quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Queridos irmãos, irmãs, amigos e amigas!

O povo eleito por Deus, os filhos de Israel, viviam em intensa expectativa, esperando o Messias que Deus prometeu enviar, e o imaginaram como um grande líder que os resgataria da dominação estrangeira e restauraria a sua liberdade.

“Deus é sempre fiel à sua promessa, mas frequentemente nos surpreende na forma como as cumpre. O menino que nasceu em Belém ia trazer a libertação, mas não só para o povo desse momento e lugar, ia ser o Salvador de todos os povos em todo o mundo e em toda a história. Por amor a nós, tomou sobre si nossa condição humana, nossa fragilidade, nossa vulnerabilidade, e nos abriu o caminho que conduz à plenitude da vida, a participar na própria vida de Deus”. (Bento XVI)

Que os pobres e excluídos de hoje possam contemplar a grande Luz, de vida digna, de justiça, de casa para morar, de emprego, de PAZ, de laços familiares fortes e estáveis. Enfim, que a terra seja repartida e que os bens do mundo possam ser partilhados e usufruídos por todos. Que não falte comida para ninguém! Que todas as crianças e jovens possam viver os seus dias em plenitude. Que nossos idosos, possam nos brindar com sua experiência de vida, com sua sabedoria e serenidade. Natal é LUZ, é esperança de que a mãe Terra possa ser respeitada, que possamos compreender a originalidade e a pureza da criação, conforme o Plano do Criador.

Que Jesus Menino nos ensine a humildade, o amor, a partilha, o perdão, a sensibilidade e a ternura.

“Hoje, nasceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”!

Um Feliz e Abençoado Natal e um 2011 repleto de realizações, saúde e PAZ.



É o que vos deseja com carinho, ternura e amizade,
Ir. Clarice Teresinha Heck

Nenhum comentário:

Postar um comentário